quinta-feira, 6 de maio de 2010

MATÉRIA JORNAL DA CIDADE

Piratininga se mobiliza em ampla campanha contra os entorpecentes
Piratininga - A comunidade de Piratininga (13 quilômetros de Bauru) está se mobilizando para prevenir, orientar e banir do município, as drogas. Camisetas, tratamento, palestras, adesivos, faixas e cartazes estão entre os ‘instrumentos’ que serão usados contra as drogas.

Mesmo antes de ser lançada a Campanha Piratinga Contra as Drogas já contabiliza sucesso. São 1.300 alunos das escolas públicas e privadas que já assistiram às palestras preventivas, convênio com a entidade Esquadrão da Vida, um psiquiatra e um psicólogo para assistir as famílias dos viciados e muita vontade dos voluntários em resolver a questão.

Um verdadeiro batalhão de pessoas estão envolvidos com a causa, Polícia Civil, Militar, comércio e indústria local, Poder Judiciário, igrejas, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Tutelar, Prefeitura, Câmara de Vereadores e clubes de serviço.

A campanha será colocada na rua no próximo dia 30 durante as festividades de aniversário da cidade. No desfile cívico, pretendem os organizadores que os adolescentes desfilem com a camiseta escolhida para demonstrar a luta contra as drogas.

Para estimular os adolescentes a ganharem a camiseta estão sendo promovidos concursos nas escolas e nas igrejas. Os dez melhores trabalhos ganham camisetas. Um jornal sobre o assunto está sendo confeccionado para divulgar amplamente o assunto.

Segundo o delegado Luiz Carlos Amado, foi criado o Conselho Municipal Antidrogas (Comad) que vai ajudar na campanha e definir novos rumos para que o município resolva a questão das drogas.

Jornal da Cidade, quarta-feira, 05/10/2010