Jornal da Cidade, 19 de agosto de 2010
1o Fórum Antidrogas de Piratininga orienta os agentes multiplicadores
Piratininga - Durante o 1o Fórum Municipal Antidrogas, promovido pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad), na noite de anteontem em Piratininga (13 quilômetros de Bauru), o foco principal das discussões foi, além do balanço da campanha “Piratininga Contra as Drogas”, a formação de agentes multiplicadores responsáveis por disseminar o ideal de combate ao tráfico e uso de entorpecentes no município.
O encontro contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas. Após uma retrospectiva da campanha, foram debatidas questões ligadas às drogas como tratamento e prevenção. Em seu discurso, o presidente do Comad, pastor Milton Lucas, destacou a importância da população em geral tornar-se agente formador de opinião, passando adiante os conhecimentos que adquiriu no encontro.
Na entrada do fórum, os convidados receberam um CD com vídeos, trilha sonora da campanha, composta pelo músico e produtor musical Fabiano Alves, e informações sobre tratamentos e ajuda para dependentes químicos e familiares. Além de autoridades municipais, o evento contou com a participação da psicóloga do Esquadrão da Vida de Bauru e responsável pelo Grupo de Apoio na cidade, Tonina Miragilia.
Segundo o Comad, desde o início da campanha, as denúncias anônimas envolvendo drogas aumentaram no município, mais famílias passaram a buscar tratamento e mais dependentes procuraram internação. Além disso, a prefeitura conta que a iniciativa também tem servido como exemplo para outras cidades da região.
O próximo evento será a “Marcha Piratininga É Da Paz”, agendada para o dia 17 de outubro. No encontro, além de momentos de oração, estão previstas apresentações das bandas Vineyard Piratininga e Louvor e Glória e do Grupo Wise Madness.
COMAD
O Comad foi criado por meio de decreto municipal e é constituído por membros de diversos segmentos da sociedade. Os encontros do grupo são realizados na primeira terça-feira de cada mês, na sala de sessões da Câmara. Em abril, o órgão deu início à campanha “Piratininga Contra as Drogas” com a convocação de autoridades como juiz de Direito, promotoria de Justiça e delegado de Polícia, além de entidades sociais, igrejas e Polícias Civil e Militar.
Além de palestras ministradas para mais de 1.600 crianças e adolescentes de escolas públicas, foram criados nome, logotipo e identidade visual para a campanha e produzidos faixas, outdoors, banners, adesivos e camisetas. Um jornal informativo gratuito com mais de três mil exemplares também foi distribuído na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário