sábado, 12 de fevereiro de 2011

COMAD APRESENTA PROPOSTAS PARA 2011


Na semana que passou o Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) realizou sua primeira Reunião Plenária do ano.
Na ocasião o Pastor Milton Lucas, presidente do COMAD, apresentou um vídeo com a retrospectiva do ano de 2010 e fez uma breve explicação dos objetivos do Conselho. O objetivo do Conselho é a diminuição da demanda de drogas, trabalhando na prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social, bem como acompanhando as atividades de repressão no município.
As propostas para este ano incluem todas estas áreas, com um destaque especial para o trabalho de prevenção nas escolas. Para isso o COMAD está contratando a assessoria da psicóloga Tonina Miraglia, com especialização no assunto, que vai coordenar as iniciativas de prevenção, bem como atuar no acompanhamento e direcionamento para internações. Tonina já atua como psicóloga junto ao Esquadrão da Vida e está dirigindo o Grupo de Apoio que funciona em Piratininga.
Durante a plenária falaram também o Delegado Luis Carlos Amado, o Juiz de Direito Luiz Roberto Fink Junior, a Promotora Pública Flávia Maria José Bovolin, o Prefeito Municipal Odail Falqueiro e o Presidente da Câmara Municipal Manoel Jerônimo Ferreira do Espírito Santo. Todos expressaram sua alegria e entusiasmo com as atividades desenvolvidas até aqui pelo COMAD e também demonstraram seu apoio e envolvimento com as propostas para o ano de 2011.
O COMAD está sendo instalado em duas salas do prédio da Prefeitura Municipal (Estação) e em breve estará abrindo as portas para atendimento ao público.
Alem dos conselheiros, estavam presentes a diretoria do COMAD, autoridades e representantes de diversos segmentos da comunidade.
“O trabalho no ano passado foi especialmente de mobilização e fomos muito bem sucedidos” comenta o Pastor Milton Lucas “nossa intenção agora é de implementar atividades mais efetivas, especialmente na prevenção, junto às escolas e famílias, e para isso contamos com a ajuda de todos”.
No mesmo dia, antes da reunião, uma palestra para professores e funcionários da Escola Eduardo Velhor Filho foi dirigida pelo presidente do COMAD, acompanhado pelo Dr Luis Carlos Amado e a psicóloga Tonina Miraglia.
A plenaria, como de costume, terminou com um momento de oração dirigido pelo Pastor Milton, invocando as bênçãos de Deus pela cidade, pelas autoridades, pela campanha e em especial por aqueles que sofrem hoje diretamente com o problema das drogas em casa.
As reuniões do COMAD são abertas ao público e acontecem na primeira terça-feira de cada mês, na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário