quarta-feira, 27 de abril de 2011

KARATÊ CONTRA AS DROGAS EM PIRATININGA


A campanha contra as drogas em Piratininga ganhou mais um aliado. Trata-se da Academia de Karatê Otokojyuku. O sensei (mestre) José Neto, que graduou-se como faixa preta de terceiro dan no Japão, onde morou por 10 anos, já dava aulas na cidade, mas agora juntou-se à Associação Comunidade Cristã, uma organização cristã sem fins lucrativos, para dar mais estrutura e alcance à sua escola. Juntos, academia e associação, pretendem difundir o esporte, bem como oferecer mais uma alternativa de atividades para manter crianças e adolescentes longe das drogas. “O karatê valoriza entre outras coisas a disciplina, a honra às autoridades, a lealdade com os companheiros e compromisso com crescimento e excelência” diz José Neto. “Além de ocupar o corpo e mente da garotada, o karatê vai motiva-los a ouvir seus pais e professores e dizer não às drogas, sempre que necessário”, complementa o professor.

Engana-se quem acha que o karatê estimula a violência. A palavra quer dizer “mãos vazias” e nasceu sim como uma forma de auto-defesa, mas desenvolveu-se como arte e hoje como tornou-se um esporte olímpico. O maior objetivo do karatê é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. Além de ser um excelente meio de auto-defesa, o karatê também é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora,o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos.

“Nunca me imaginei praticando uma arte marcial, mas praticar o karatê tem sido uma excelente maneira de praticar esporte e manter a forma, além de oferecer uma ótima oportunidade de combater o stress do dia-a-dia” diz Milton Lucas, 42 anos, presidente da associação e que freqüenta a academia junto com seus dois filhos, de 11 e 9 anos de idade.

Um projeto para oferecer aulas em maior escala para crianças carentes já foi elaborado e está sendo apresentado para empresas interessadas em patrocinar alunos.

A Academia já conta com cerca de 70 alunos, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. A procura das aulas por adultos esta relacionada com a oportunidade de pessoas de meia idade manter a forma e praticar exercícios de uma forma mais lúdica e envolvente. As aulas acontecem na Vineyard, à rua Dr José Lisboa Junior, A19, às terças e quintas. O horários das 18 às 19 é reservado para crianças. Jovens e adultos treinam no horário das 19 às 20h. O custo da mensalidade é de R$ 35,00 por pessoa. Às segundas e quartas são oferecidas aulas de Aero Fight, que mistura aeróbica e arte marcial, apenas para mulheres.

Mais informações podem ser obtidas pelo fone (14) 3265-1818 ou pelo email secretaria@vineyardpiratininga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário