segunda-feira, 3 de outubro de 2011

“Super Nanny” fala aos pais no “Piratininga é da Paz”

Piratininga – Milhares de pessoas na luta pela paz e contra as drogas. Com esse objetivo, há cerca de um ano e meio, autoridades de Piratinga se uniram para mobilizar toda a cidade na campanha “Piratininga é da Paz”. A segunda edição da ação foi realizada neste domingo e contou com um reforço especial da educadora Maria Cristina Poli, conhecida por seu programa na TV, “Super Nanny”. Cerca de três mil pessoas participaram do movimento.
“No início, a marcha tinha a cor vermelha como tema e recebeu o nome de “Piratininga contra as drogas”. Mudamos para “Piratinga é da Paz”, com a cor azul, porque a nossa luta é a favor da família, cidadania e uma série de valores importantes para a sociedade. Além de ser uma manifestação de cidadania, o movimento também é de fé. Exemplo disso é a união e o apoio das igrejas”, relata Milton Lucas, presidente do Conselho Municipal Antidrogas.

Segundo Milton, embora os resultados de uma campanha contra as drogas apresente resultados de médio a longo prazo, é visível que a atitude das pessoas mudou desde o início da campanha. Até mesmo na busca por ajuda e na diminuição do uso de entorpecentes. “A Super Nanny veio para ajudar no trabalho com as famílias. Não existe prevenção sem chegar antes na família. Com o seu conteúdo, ela ajudou a capacitar nossos formadores de opinião no II Fórum Municipal Antidrogas. Tais profissionais atuam nas escolas, por exemplo”.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru, 02/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário