domingo, 11 de julho de 2010

COMAD ELEGE DIRETORIA E CAMPANHA ANTIDROGAS CRESCE

No último dia 6 aconteceu a primeira Reunião Plenária do COMAD – Conselho Municipal Antidrogas. A reunião foi dirigida pelo presidente Milton Lucas, e contou com a presença do Dr Benedito Antônio Valencise, Delegado Seccional de Polícia de Bauru, que proferiu um breve mais esclarecedor discurso sobre prevenção e combate ao consumo de drogas.

A reunião esclareceu que o objetivo do COMAD é atuar na redução do consumo de drogas, desenvolvendo inciativas que envolvam toda a comunidade na prevenção, tratamento, recuperação e reinserção social de dependentes químicos.

Foi apresentado um relatório geral sobre as iniciativas e os resultados iniciais da Campanha “Piratininga Contra as Drogas” e apresentado o vídeoclipe “Diga Não”, com o Jingle da campanha e fotos do lançamento oficial da campanha durante o desfile cívico de aniversário da cidade.

Entre as iniciativas foi destacado a atuação do Grupo de Apoio do Esquadrão da Vida que se reúne às terças-feiras na Vineyard Piratininga. O grupo tem ajudado vários dependentes e suas famílias no tratamento e recuperação de problemas com drogas e encaminhado alguns casos para internação, através do convênio firmado entre o Esquadrão e a Prefeitura Municipal.

Foi informado também que já foram vendidas mais de 3.000 camisetas da campanha e que a adesão das famílias, das escolas , das igrejas, do comércio local e da população em geral é crescente. As camisetas estão sendo vendidas ao preço de custo de R$ 8,50 e podem ser adquiridas provisoriamente na Auto Escola Sol, enquanto uma sede para o COMAD é definida.

Entre os resultados foi mencionado o aumento considerável de denúncias anônimas por parte da população, a busca de auxílio por várias famílias e dependentes e a influência que a campanha tem exercido em outras cidades da região, que inclusive têm procurado aqui orientação para desenvolver campanhas semelhantes.

O Delegado de Polícia, Dr Luis Carlos Amado, o Dr Luiz Roberto Fink Junior, Juiz de Direito da Comarca, e o Vereador José da Graça de Oliveira, presidente da Câmara Municipal, também fizeram uma avaliação muito positiva das iniciativas do COMAD e ressaltaram a importância de formar agentes multiplicadores desta visão de prevenção, bem como de continuar envolvendo toda a cidade na campanha.

Os conselheiros presentes aprovaram o Regimento Interno do COMAD e elegeram o Comitê de Recursos Antideogas (Remad), que ficou assim formado: Odair Veronez, Élvio Bérgamo e Sílvia Barbiéri (Comitê de Recursos Financeiros). Este comitê vai atuar em conjunto com o presidente, Milton Lucas e o Secretário Executivo, Antonio Aparecido Godoy Serrano, na elaboração de um Programa Municipal Anti Drogas (Promad).

A reunião terminou com a apresentação de propostas para o Programa Municipal Antidrogas, à ser votado na próxima Plenária, que acontecerá no dia 3 de agosto de 2010, às 9h. As plenárias acontecem na Sala de Sessões da Câmara Municipal, e são abertas a toda a população.

(Matéria publicada no Jornal da Comunidade no dia 11 de julho de 2010)

Um comentário:

  1. FAVOR DIVULGAREM A MENSAGEM GRAVADA NO YOUTBE CONTRA AS DROGAS, GRAVADA PELO CHEFE DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO PAULO, DELEGADO GERAL MARCOS CARNEIRO LIMA. ACESSE E DIVULGUEM O LINK DO YOUTUBE: http://www.youtube.com/watch?v=Af9jk1Fpwws

    ResponderExcluir