quarta-feira, 8 de setembro de 2010

COMAD PIRATININGA REALIZA VISITA DE INTERCÂMBIO EM BARUERI




No ultimo dia 26 de agosto o Comad - Conselho Municipal Antidrogas de Piratininga visitou o Comad do município de Barueri (SP), em busca de informações sobre o trabalho de prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas desenvolvido pela entidade barueriense.

Recebidos pela equipe do Comad-Barueri e por dois dos seus conselheiros, Edgard Mello (Rotary Alphaville) e o delegado Nilton Brahin (Polícia Civil), os visitantes conheceram as sua instalações na Secretaria de Saúde, onde assistiram a um vídeo contando a história do órgão de Barueri, suas conquistas e parcerias. Lá puderam trocar idéias e experiências sobre ações de prevenção desenvolvidas nos dois municípios.

O presidente do Comad de Piratininga, pastor Milton Lucas, falou do trabalho do conselho na cidade nos últimos quatro meses e que considera fundamental se espelhar em iniciativas que já geram resultados positivos. “Nossa visita ao Comad-Barueri foi motivada pelo interesse em aprender com quem já está fazendo há muito tempo e fazendo bem. Consideramos a entidade uma referência. Essa troca de experiências foi um ajuda enorme para o estabelecimento do nosso Comad. Recebemos orientações práticas e relevantes, fruto da experiência e não simplesmente de teoria. Também fomos municiados com materiais extremamente úteis, bem como realizamos contatos importantíssimos,“ disse.

Além do presidente, a equipe do Comad Piratininga incluiu os conselheiros Odair Veronez, representante da Igreja Católica, Sílvia Barbiéri, diretora de escola, Luis Carlos Amado, delegado de polícia, Antenor Nogueira de Abreu Junior, advogado, Tonina Miraglia, psicóloga e orientadora do Grupo de Apoio do Esquadrão da Vida e do presidente da Câmara Municipal, José da Graça de Oliveira.

Em sua estadia na cidade eles conheceram: a Câmara Municipal de Barueri onde foram recepcionados pelo seu presidente, Toninho Furlan, e se encontraram com o presidente do Comad-Barueri, pastor Dídimo de Freitas; a Sociedade Bíblica do Brasil, recebidos pelo diretor executivo, Rudi Zimmer, e de Comunicação e Ação Social, Erní Walter Seibert; Colégio Presbiteriano Mackenzie-Tamboré, juntos com o seu capelão-mór, pastor Dídimo de Freitas; e também visitaram o Centro de Eventos e Museu da Bíblia.

O Comad Piratininga mobiliza-se agora para realizar a Marcha Piratininga É da Paz, que acontecerá no dia 17 de outubro, e toda a população da cidade é eonvidada a participar, vestindo camiseta branca ou a camiseta da campanha “Piratininga Contra As Drogas”. A Marcha vai partir da praça do Núcleo Olímpio Fernandes (Serra) em direção à Praça do Turista, onde acontecerá uma concentração com a participação musical das bandas Vineyard Piratininga e Louvor & Glória.

As reuniões do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD) acontecem na primeira terça-feira de cada mês, na sala de sessões da Câmara Municipal e os muncípes são convidados a participar.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Barueri-SP e Comad Piratininga

Nenhum comentário:

Postar um comentário