quarta-feira, 27 de junho de 2012

FINAL DO BASQUETE DA PAZ TRAZ ATLETAS DO BAURU BASKET



No último dia 23 o Basquete da Paz realizou seu jogo final com a presença de atletas do Bauru Basket. Os jogadores Andrezão, Luquinhas e Fischer falaram ao público, fizeram arremessos, lideraram uma competição de cestas e no final entregaram medalhas aos jovens atletas.
A Quadra Municipal estava lotada de familiares que foram prestigiar seus filhos. Estavam presentes também o Dr Luiz Roberto Fink Junior, Juiz de Direito e o Dr Luis Carlos Amado, Delegado de Polícia, grandes apoiadores dos projetos da Campanha Piratininga é da Paz. As autoridades participaram também da entrega das medalhas.
A Liga UpWard de Basquete atende crianças de 10 a 14 anos, que além de serem introduzidas aos fundamentos do basquete, são expostos a principios de trabalho em equipe, disciplina, submissão aos líderes etc. Os treinos iniciam-se com preleções que enfatizam a vida saudável, o cultivo de bons relacionamentos e o afastamento das drogas e da violência.
“O esporte é uma grande forma de tirarmos as crianças da ruas e as afastarmos das más companhias” diz Milton Lucas, coordenador da Campanha Piratininga É da Paz “mas mais do que isso nos oferece a oportunidade de ensinar de forma lúdica princípios para vida como amor ao próximo, respeito às autoridades, trabalho em equipe etc”.
Os garotos do UpWard Basket ou Basquete da Paz vão continuar treinando aos sábados de manhã na Quadra de Esportes da Escola Jacyra Motta Mendes. Crianças de 10 a 14 anos são bem-vindas aos treinos.
O Basquete da Paz é uma iniciativa da Vineyard Piratininga dentro da Campanha Piratininga é da Paz, promovida pelo COMAD Conselho Municipal Antidrogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário