Após cerca de setenta dias de investigações e diligências, a Polícia Civil conseguiu prender sete homens envolvidos com roubos, tráfico de drogas e associação ao tráfico. Cinco deles foram presos em Piratininga e dois em Bauru. Três homens ainda não foram capturados e dois foram presos na semana passada, como parte da operação.
Segundo o delegado Luís Carlos Amado, os traficantes agiam em Bauru e Piratininga, sendo que o transporte dos entorpecentes era facilitado pela proximidade entre as cidades. Ele explica ainda que todos os detidos não possuem antecedentes criminais e têm emprego fixo.
O nome da operação se dá ao fato de que o chefe da quadrilha tem o apelido de "Tom". Apesar da prática ilícita, ele cursa Educação Física, trabalha em uma academia e atua como padeiro há quatro anos, ainda segundo Amado.
Na residência dos acusados foram apreendidos oito celulares, um tablet e R$ 150 em dinheiro. Os integrantes do grupo serão ouvidos na delegacia de Piratininga e encaminhados à Cadeia Pública de Pirajuí. Posteriormente, serão levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru.
Prevenção
A captura dos envolvidos no tráfico de drogas não é o ponto final da operação. Amado explica que a cidade de Piratininga possui, há mais de dois anos, um projeto de combate ao uso de drogas no município e na região. "O trabalho intensivo de prevenção, educação e orientação para que as pessoas não se envolvam com o uso de entorpecentes é importante e faz parte da nossa função", complementa.
FONTE: Jornal da Cidade de Bauru
O Trabalho desenvolvido pelo movimento Piratininga é da Paz, tem contribuído e muito para a prevenção do uso de drogas por parte dos pré e adolescentes de Piratininga. O maior consumidor de drogas hj são os jovens e adolescentes, esse trabalho vai de encontro a esse público. Parabéns Piratininga pelo belo trabalho. Exemplo para muitas outras cidades do País.
ResponderExcluir