terça-feira, 12 de julho de 2011

COMAD DE PIRATININGA FAZ ABAIXO ASSINADO CONTRA FESTA OPEN BAR NA CIDADE



Em sua reunião plenária deste mês, o Conselho Municipal Antidrogas assumiu posição contrária à realização da Festa Carnatlética, que todos os anos a Altética Unesp Bauru realiza na cidade.

Segundo o Conselho, o evento que congrega mais de 9.000 estudantes universitários tem como um de seus principais atrativos o Open Bar, ou seja, o oferecimento de bebida alcoólica à vontade para todos que pagam o ingresso. Ainda segundo o COMAD, nas edições anteriores o evento gerou grandes transtornos para nossa cidade de 12.000 habitantes que não dispõe de estrutura – policiamento, serviço de saúde, vias públicas etc - para receber um evento deste porte e natureza.

“O que discutimos em plenário é que nossa comunidade está empenhada há um ano na campanha antidrogas Piratininga É da Paz, onde a redução do consumo de álcool é uma das nossas principais metas” afirma Milton Lucas, presidente do COMAD. “Receber este evento, que estimula o consumo irresponsável de bebidas alcoólicas, é incoerente com nossos esforços e uma péssima influência para os jovens de nossa cidade”

O Abaixo Assinado é endereçado às autoridades do município e solicita que sejam tomadas as providências cabíveis para que o evento não aconteça este ano.

O documento já está circulando na cidade e os interessados em assiná-lo podem procurar a sala do COMAD que fica no prédio da Prefeitura onde funcionava à antiga estação ferroviária, ao lado do Banco do Povo.

Um comentário:

  1. sou contra o carnatlética ser aqui... vi muitos acidentes na pista por conta do consumo exagerado de alcool, após essa festa... não acrescenta em nada... é um mal exemplo... não é justo que sujem nossa cidade!

    ResponderExcluir