terça-feira, 5 de julho de 2011

Projeto ‘A Gente Pira’ descobre talentos e lança CD para combater as drogas



Jornal da Cidade, 25/06/2011

Piratininga – Hoje, às 19h, a praça do Turista de Piratininga (13 quilômetros de Bauru) será palco do show de lançamento do CD “A Gente Pira”. As músicas foram compostas a partir de redações escritas por adolescentes da cidade e os sete cantores que participam do CD são jovens estudantes selecionados a partir de concurso de canto que movimentou todas as escolas de ensino médio do município.

A iniciativa, que partiu de um grupo chamado “Ideias Criativas”, tem como objetivo desenvolver projetos artísticos e culturais e contou com apoio da prefeitura da cidade, Conselho Municipal Antidrogas (Comad) e patrocínio de empresas da região.

O projeto conseguiu se aproximar do tema das drogas, considerado um dos mais preocupantes e presentes na sociedade, de uma forma criativa e participativa. “A ideia é deixar o adolescente falar, ou melhor, cantar sobre o combate às drogas. E ele pode fazer isso na linguagem dele, da maneira dele”, explica Raphael Costa, coordenador da iniciativa.

“O fato de usarmos a música faz com que os adolescentes se interessem mais pelo assunto. Eles compraram a ideia e estão realmente pensando e discutindo a respeito”. Com o lançamento do CD, a intenção do grupo é fazer com que as músicas cheguem aos lares da cidade, levando à população uma mensagem de amor à vida e à saúde, longe das drogas.

O projeto, que começou em fevereiro, contou com centenas de redações inscritas e de candidaturas para a gravação do CD. Após uma seleção das melhores redações, foram realizadas as audições de canto e, num evento na Câmara, ocorreu a seleção final das melhores vozes.

Juntamente com uma equipe de músicos profissionais, os sete adolescentes selecionados gravaram em Lençóis Paulista o CD com as redações que viraram melodias. Os organizadores estão satisfeitos com o resultado do projeto e já pensam em implementá-lo em outras cidades, descobrindo talentos e conscientizando sobre o perigo das drogas. Mais informações sobre a iniciativa no site www.ideiascriativas.cc.

Saiba mais sobre o projeto A GENTE PIRA clicando aqui

Fonte: http://www.jcnet.com.br/busca/busca_detalhe2011.php?codigo=210272

Nenhum comentário:

Postar um comentário